Bem-Vindos...

Ao nosso blog "Japão - Etc." Somos um grupo de alunos do 12º ano da Escola D. Maria II de Vila Nova da Barquinha e no dia 20 de Março de 2007 realizámos uma palestra sobre o Japão, no âmbito da disciplina de Área de Projecto.

Como nem todas as pessoas tiveram disponibilidade para assistir, decidimos disponibilizar aqui todas as informações relativas às actividades que desenvolvemos, entre outras coisas que achamos que vão gostar! Por isso não deixem de nos visitar e deixar os vossos comentários!

Divulguem!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Almoço Temático

No dia 7 de Outubro de 2006 o grupo I deslocou-se a Lisboa para realizar o seu almoço temático no Sushirio (Rua da Cintura do Porto de Lisboa, Armazém 55 Edifício Steak House – Lisboa).
Partimos às dez horas e quarenta minutos da estação do Entroncamento para a estação de Santa Apolónia em Lisboa. Ás doze horas e vinte e cinco minutos chegamos à estação em Lisboa, de seguida apanhamos um táxi que nos levaria, supostamente, ao restaurante. O Sr. taxista decidiu deixar-nos no local errado (a quarenta e cinco minutos a pé do restaurante) nas docas. Após longa e infrutífera busca decidimos pedir informações. Por volta das treze horas e trinta minutos chegamos, finalmente, ao restaurante Sushirio.
No Sushirio, depois de indicada a nossa mesa, observamos o menu e constatámos que nada nos era familiar. Pedimos um conselho à empregada de mesa que nos indicou que a escolha mais sensata, para não conhecedores da comida japonesa, seria Sushirio 2 pax (que consistia em trinta e oito unidades de vários tipos de sushi). Também nos sugeriu que provássemos Sushi Fusão (mistura da cuisine ocidental e oriental), e de entre os variados pratos escolhemos Hotsalmon (Sushi frito com salmão, cebolinho, creme cheese e arroz) e Filete de lombo fatiado (filete de lombo fatiado ligeiramente braseado sobre arroz vinagrado). Para beber, como não estamos habituados, a maior parte do grupo preferiu beber refrigerantes exceptuando a Sara que escolheu uma tisana (chá de maçã e canela).
Depois de almoçarmos, fomos entrevistar os SushiMan (Paulo e Ricardo) para obtermos informações sobre a cozinha japonesa.

Sem comentários: